quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Treinamento

-Então, que tal irmos para a sala de treinamento agora? - disse André, batendo na porta do quarto de Rezende, com Alice atrás dele.
-Mas que horas são? - perguntou Rezende.
-Hora de treinar. - disse André, com um sorriso amarelo.
-Hora de treinar o caramba, são cinco da matina... - disse Rezende, que logo ficou assustado vendo que Alice já estava arrumada.
-Que horas você acha que eu acordo nos últimos 1000 anos da minha vida? - disse ela com ironia.
-Achei que você só tinha quinze anos... - refletiu Rezende.
-Para de gracinha e veste isso logo. - disse Alice, jogando uma mochila pesada em cima de Rezende.
-Uou, uou, uou, calma ai... - disse Rezende - você acha realmente que eu vou carregar essa tralha toda?
-Eu não acho. - disse Alice - Eu estou mandando. AGORA.
-Por falar em mandar, onde está a minha mãe? - perguntou Rezende.
-Preparando os sacos de arroz. - disse André.
-Vamos comer? - perguntou Rezende, com os olhos brilhantes.
-Não, a gente vai apanhar deles, seu besta. - disse Alice, virando as costas e puxando André junto.
-Falando sério - disse Rezende - eu vi tanta coisa até agora que não me surpreenderia que o arroz me desse um conselho de vida.
-Moleque - disse Alice - não viaja. Anda logo.
-Se você não sair do quarto eu não vou poder me trocar!
-Argh! - resmungou Alice, batendo a porta do quarto.
-Vai logo, garoto. - disse André.
-Pronto. - disse Rezende - Eu não sei de onde essa roupa saiu, mas como não tinha outra...
-Eu acho que você ficaria melhor em outra roupa. - disse Alice - Rosa não combina com meninos...pensando bem...acho que combina com você.
-Garota, - disse Rezende - você fala bastante de mim, mas comparada as outras garotas você é bem machona, sabia?
Alice deu um salto e agarrou o pescoço de Rezende, que caiu no chão. André segurou Alice e a puxou para longe de Rezende, que estava tentando recuperar o fôlego.
-Viu? - disse Rezende, com a voz rouca - A maioria das garotas que eu conheço só me daria um tapa. Você voou em mim!
-Como se você conhecesse mais garotas. - murmurou Alice.
-Conheço sim! - vangloriu-se Rezende - Tem a...a...a Ana Beatriz!
-O QUE? - gritou André.
-Ana... - pausou Rezende -...Beatriz.
-Puuutz. - disse André.
-Puuutz o que? - perguntou Rezende.
-Você deve estar brincando...Ana Beatriz é uma dos gênios extremamente inteligentes que criaram todo aquele exército... - responde André
-Que exécito? - perguntou Rezende
-Que exército!? - resmungou André - Meu, ninguém aqui ouve o que eu falo?
-Santa memória de ameba. - disse Alice
-Vamos voltar para o treinamento? - perguntou Rezende
-Isto, - disse André, apertando um botão que abria uma porta de escotilha, que dava acesso a uma enorme sala - é a sala de treinamento.
-Como se a garota aqui do lado já não soubesse - retrucou Rezende.
-Pra sua informação, Alice nunca esteve aqui. - disse a mãe de Alice, que ja estava dentro da sala.
-Na verdade, - disse Alice - uma vez já vim escondida...hehe...
-Aquela vez, - disse a mã e de Alice - você estava dopada...aquilo era o seu quarto...eu lembro de ver você andando meio descoordenada, fazendo comentários irrelevantes sobre o seu quarto.
-Continuando - disse André, quebrando a ladainha - vamos até a sala da tiros primeiro.
-A gente vai dar tiros? - perguntou Rezende, quase quicando no lugar.
-Não. - disse Alice - Vamos estourar pipocas!
-Por que você é tão fria com os outros? - perguntou Rezende
-Por que você faz perguntas tão óbvias? - retrucou Alice.
-Por que vocês dois não ficam quietos e me escutam? - perguntou André
-Alice, você quer ficar de castigo de novo? - perguntou a mãe de Alice
-NÃO! MÃE, POR FAVOR, NÃO! TUDO MENOS AQUILO! - suplicou Alice
-O que é o seu castigo, garota? - perguntou Rezende
-Não interessa, ameba. - respondeu Alice
André e a mãe de Alice sairam da sala, trancando os dois lá dentro, enquanto duas armas apareciam em cima da mesa.
-Uou! - exclamou Rezende - Qual escolher?
-Escolhe a que você achar melhor, né... - respondeu Alice
O resto do dia foi desse jeito, cheio de brigas, ameaças e treinamento. No fim do dia Alice e Rezende estava acabados e não viam a hora daquele dia acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário