domingo, 26 de setembro de 2010

J+R, A+A?

Chegando na escola, eles abriram seus armários e colocaram seus materiais lá.
-Nossa cara!! - disse uma garota do lado de Rezende - Quanto tempo!!
-Bia! - disse Rezende, um pouco desanimado por ela ser uma gênia criminosa - Tudo bem?
-Tudo bem..e você? - disse Ana, olhando para Alice, simpaticamente - Meu nome é Ana Beatriz, e o seu?
-Ana o que? - perguntou Alice
-Beatriz, - disse Ana, diminuindo um pouco o sorriso - e você?
-Não. - disse Alice - O meu não é Beatriz.
-É Alice! - disse Rezende
-Bom, - disse Ana - prazer.
-Prazer o que? - perguntou Alice
-Ela quis dizer prazer em te conhecer, disse eu, ESPERTEZA! - disse Rezende
-Ôôô, Rezende, fica na sua. - disse Alice, grosseiramente - E então, Ana, você esta na mesma sala que eu?
-Acho que sim. - disse ela, segurando o braço de Alice - Vi você na sala ontem.
-Eu não. - disse Alice, puxando o braço.
-Bem, - disse Ana - mesmo assim, deixa eu te mostrar a escola.
-Tudo bem. - disse Alice - Eu não conheço muito aqui.
-Bem, - disse Rezende, pegando umas coisas no armario -nós nos vemos depois, meninas. Rafaelll!!! - gritou -Vamos andar, muleque.
-Ai, meninos... - disse Alice
-Concordo. - disse Ana, com uma risadinha
-Nossa! - exclamou Alice - Você também acha meninos estranhos?
-Acho que é o pensamento de toda menina! - respondeu Ana
-Nossa! Tenho muito o que aprender com essa Ana. - disse Alice, para si mesma
-Bem, - disse Ana - Vamos primeiro ao ginásio. É onde ficam os meninos bonitos!
-Existem meninos bonitos? - perguntou Alice, segurando o braço de Ana
-Como assim? - disse Ana - Você parece uma alienigena. Vem...deixa eu te mostrar eles.
-Nossa! - disse Alice - Eu pensava que eles não existiam! E ainda tem sete malhando ali! E mais cinco jogando bola! E mais três na natação!
-Calma garota! - disse Ana - Tem o suficiente pra todas aqui!
-Ana, - disse Alice, meio acanhada - quem é aquele de cabelo preto ali?
-Aquele ali é o Arthur. Ele ta aqui faz três anos e acabou de terminar com a namorada.
-Hihi. - disse Alice, meio que escondendo o rosto por Arthur ter dado uma olhada meio indiscreta para ela - Ele olhou para mim!
-Alice, calma. - disse Ana - Ele olha para todas as meninas.
-Ah. - disse Alice, meio chateada, mas logo recuperou o sorriso - Mas vai que essa olhada foi especial!
Ana abriu a boca para dizer algo, quando o sinal tocou.
-Bom, - disse Alice, virando as costas - vamos para a sala.
-É, - disse Ana - eu acho que hoje tem aula no laboratório. Quer ser minha parceira?
-Há, - riu Alice - laboratório? De onde eu venho, só os bebes tem aula de laboratório.
-De onde eu venho, - disse Ana - laboratório é uma disciplina que me ajuda muito no meu dia a dia, se é que você me entende.
-De onde você vem? - perguntou Alice, enquanto as duas entravam no laboratório.
-Bem, - disse Ana - isso não importa muito, né? Vamos logo, ele ja vai entregar as instruções pra experiencia de hoje.
__________________________________________________________________________________

-Rafael, - disse Rezende, meio envergonhado - sabe a Jess?
-Que Jess? - perguntou Rafael, sabendo que só tinha uma Jess na escola
-Adivinha! A Jessica, cardeal do Vaticano! - disse Rezende, com uma cara de ironia
-O que tem a Jess, cardeal do Vaticano? - perguntou Rafael
-Ai, BICHO DEMENTE! - gritou Rezende, bem nervoso - A Jessica do 9º ano...
-Ah, - disse Rafael -não. Por que, você ia dizer algo sobre ela?
-Ah, que raiva. - disse Rezende, recompondo sua cara de vergonha - Mesmo assim, eu acho que, eu to meio que...você sabe, meio que...gostando dela.
-GOSTANDO DA JESSICA DO NONO ANO? - gritou Rafael, para quase todos ouvirem, mas niguém ouviu.
-CALA A BOCA DEMENCIA! - gritou Rezende
-Ta, - disse Rafael, baixinho - mas como aconteceu?
-Foi um pouco antes de eu conhecer a coisinha irritante. - começou Rezende
-Que coisinha irritante? - perguntou Rafael
-A Alice, e não me interrompe mais - disse Rezende - Eu estava no parque, voltando para a minha casa, quando uma garota esbarrou em mim, eu olhei e quase não reconheci essa garota, era a Jessica. Nós conversamos, eu perguntei se ela queria um sorvete, ela aceitou, eu paguei um sorvete pra ela e ela me deu o telefone da casa dela e disse pra mim ligar qualquer dia, mas até agora eu não liguei!
-Ta, - disse Rafael - mas não namore ela não! Ela sempre trai com os que ficam com ela. Palavra de honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário