domingo, 15 de agosto de 2010

O COMEÇO

Segunda feira. Rezende pensou no final de semana inteiro sobre o quê ele iria escrever.
Enquanto andava e pensava, não viu a garota que vinha correndo em sua direção, até que os dois se bateram e caíram ambos no chão...
A menina não se distraiu de seu rumo, mas Rezende fez questão de abortá-la e pedir desculpas.
_Desculpe por isso - disse Rezende.
_Tudo bem - respondeu a garota
Era uma garota particularmente misteriosa. Rezende pensou, pensou e pensou. Resolveu escrever sobre alguém muito misterioso.
Rezende ficou sob estado de choque por 7 segundos e voltou à normalidade.
_Ammm, como é o seu nome? -perguntou Rezende
_Holla Gurry. - respondeu a garota olhando para trás.
_Holla Gurry? - perguntou Rezende, espantado.
A garota olhou assustada para Rezende.
_Desculpe, meu nome não é Holla Gurry, meu nome é Alice...
-E... onde você vive? - perguntou Rezende
-Muito indiscreto para alguém que acabei de esbarrar- disse Alice, olhando Rezende com estranheza.
-Muito estranho alguém dizer o nome e desmenti-lo depois. - retrucou Rezende
Alice olhou com uma cara de descrença para Rezende, que tentou olhar com a mesma cara para ela
_Olha. - disse Alice. - eu moro aqui perto, e se você me der licença, eu tenho que voltar para minha casa.
-Mas, mas... - Rezende foi interrompido por um gesto brusco de Alice, que virou as costas e foi embora. O som do salto alto de Alice ficou impregnado na memória de Rezende.
Olhando para o chão Rezende viu um caderno que ela havia deixado para trás e querendo saber mais sobre a garota, Rezende a seguiu.
Ela atravessou treze quarteirões, até que entro em uma casa de dois andares, pintada de azul.
Rezende deu uma risada ao perceber que a garota morava na mesma rua que ele.
Olhava bestificado à casa dela e à casa dele, contrapondo o caderno em seu peito.
Resolveu dar uma olhada no caderno, pensando que só uma olhadinha não faria mal.
Quem saberia que segredos conteriam em seu caderno? "Segredos foram feitos para serem revelados" pensou Rezende.
Quando ele abriu o caderno, uma voz veio em sua mente e disse 32546788, repetindo a mesma seqüência três vezes o caderno explodiu em seus braços.
Rezende assustado correu ate a porta da casa de Alice.
Achava estranho o fato dum caderno ter sido perdido por uma menina tão discreta, e ainda mais estranho o fato do mesmo caderno ter virado pó em seus braços. Aquele, com certeza, não seria um dia normal.
Chegando perto da porta, Rezende respirou fundo, duas vezes, antes de tocar a campainha.
Durante 10 segundos ele esperou ansiosamente perto da porta, ate que a mesma se abriu, revelando um homem que usava um terno e era careca.
Ficaram se encarando até que o homem calvo tomou atitude e disse:
-Desculpe o que deseja?
-Só desejo falar com a moça que vi hoje de manhã, Holla Gu... Quero dizer, Alice.
_Espere um momento - disse o homem calvo, virando-se para trás e gritando o nome de Alice.
-Sim?-disse Alice, apoiando-se sobre a porta. Rezende olhou sua roupa, que realmente era peculiarmente ousada.
_É que...vocêdeixouseucadernocomigoeeleexplodiu. - disse Rezende rápido demais, esperando que Alice não entendesse uma palavra do que ele dissera.
_É que o que? - perguntou Alice
_É que você deixou seu caderno comigo e ele explodiu.
_O que!!! – gritou Alice, puxando Rezende para dentro de sua casa.
Empurrou-o na parede de casa e disse:
-1º: Nunca contará isso à ninguém.
2º quando isso aconteceu?
e 3º, por quê você me seguiu?
-Ééé...- disse Rezende, nervoso- na verdade, explodiu ali- disse ele, apontando para a frente da casa de Alice.
-E eu não te segui OK? EU moro ali...
Alice interrompeu a fala dele e virou as costas 'segunda vez que ela faz isso' pensou Rezende.
Ousadamente puxou Alice pelo ombro e disse:
-Pelo que eu saiba a vítima aqui é você.Então, trate de ouvir.
_Eu não ligo pro que aconteceu - disse Alice, tirando a mão de Rezende de seu ombro. – O que o caderno disse, antes de explodir?
Não muito espantado com a situação, disse:
-32546788.
Alice ficou intrigada com a memória boa de Rezende.
_O caderno disse exatamente isso? - perguntou Alice
_É.
_Certeza?
_Sim.
Alice parou por alguns minutos, fazendo gestos com os dedos como quem tenta contrariar Copérnico na teoria no heliocentrismo.


Continua...

Um comentário: